A ideia de aproveitar essa imensa energia fornecida pelo sol já é antiga.

Atualmente com o avanço tecnológico, a performance das placas fotovoltaicas (que é o coração deste sistema) melhorou seu rendimento e o custo de investimento na implantação do sistema, tornando muito atrativa a possibilidade de um consumidor se tornar um produtor de energia elétrica. Isto além de fazer uma diferença significativa no orçamento familiar, contribui com o meio ambiente, pois esta energia é limpa e renovável.

Isso sem mencionar outros fatores muito importantes tais como:

Energia limpa e inesgotável pois o sol é uma fonte totalmente confiável.

Ecologicamente correto pois não polui o meio ambiente.

Instalações de Usinas Solares além de gerar muita economia, valorizam os imóveis que as utilizam.

Em um futuro próximo com a difusão de carros elétricos, se tornará ainda mais importante na economia do usuário, além da enorme redução da poluição atmosférica que essa mudança proporcionará.

Mercado crescente com geração de empregos, profissões e novas tecnologias aplicadas.

O setor de energia solar terá crescimento substancial de investimentos neste ano, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), que prevê aportes de R$ 5,2 bilhões, dos quais R$ 3 bilhões estão previstos para geração distribuída (produção de energia próximo aos pontos de consumo) e a outra parte destinada a grandes parques solares.

A capacidade instalada de geração de energia solar no país deverá avançar 44% em 2019, saltando para 3.306,4 megawatts (MW) instalados. Deste total, 2716 MW são correspondentes a usinas solares de grande porte e, o restante, cerca de 1.130,4 MW, correspondentes a projetos de geração distribuída.

Estes assuntos serão tratados durante a realização da Intersolar South América 2019, a maior feira e congresso da América Latina voltado ao setor de energia solar.

A Petrobras e a Total, empresa francesa, assinaram um documento em conjunto com a intenção de investir na construção de usinas eólicas e solares no Brasil.

 


Warning: Illegal string offset 'cookies' in /home/energiasolartreinamento/www/site/wp-includes/comment-template.php on line 2294

Deixe o seu comentário

<